sábado, 21 de agosto de 2010

Tudo o que você precisa saber pra se livrar dos pelo já!

Se você tem tendência a varizes, precisa evitar a cera quente. MITO. O calor promove a dilatação das veias quando a exposição é freqüente e prolongada. A depilação com cera quente ocorre por um período curto e esporádico, então não podemos considerá-la como fator significativo no desenvolvimento de varizes.



Existem restrições á depilação definitiva.
VERDADE. Feridas ou infecções locais, como herpes, precisam ser tratadas por completo antes de realizar o procedimento. Além disso, é recomendável não estar com a pele bronzeadas, nem se expor ao sol durante o tratamento.



Quem tem pelos encravados não deve usar cera.
VERDADE. Pois a depilação com cera pode aumenta o problema, já que enfraquece os pelos (que mais fracos, não conseguem perfurar a pele encravam). Para quem tem pelos encravados, a depilação a laser é a melhor opção, pois elimina o pelo e acaba com o encravamento.



A cera quente pode ser reutilizada.
MAIS OU MENOS. A cera é aquecida a mais de duzentos graus, por isso é muito improvável que cause problemas. Mas alguns cientistas alegam que existem seres muitos pequenos, chamados de príons, que poderiam sobreviver ao calor, só que isso ainda é controverso. Em todo caso, se você costuma fazer depilação fora de casa, convém exigir cera nova.



Depilação com cera causa flacidez.
VERDADE. Por conta do esticamento da pele a cada puxada da cera, fibras elásticas e colágenas são rompidas. Com a repetição ao longo dos anos, isso pode gerar flacidez, principalmente em áreas de pele muito fina, como a região das pálpebras e também do buço.



Cera quente dói menos que cera fria.
VERDADE. Pois o calor funciona como um analgésico e ajuda a abrir os poros, o que facilita a retirada dos pelos na hora da puxada.



É normal sentir uma dormência nas axilas após depilá-las.
VERDADE. Por causa do trauma causado pela depilação, uma sensação de dormência ou mesmo de ardência pode aparecer nos momentos seguintes.



Depilar o buço com cera quente pode causar manchas escuras.
VERDADE. A cera quente tende a escurecer a pele do buço, principalmente em garotas que tomam pílula anticoncepcional. Isso de deve á ação de alguns hormônios, estimulados pela cera quente e pelo sol.



A lâmina é menos agressiva do que a cera.
MITO. De acordo com Valcinir, esse método tira micro pedaços de pele e pode ser considerado mais agressivo. Porém, muitas garotas se adaptam melhor com á lâmina do que á cera. O melhor é testar os dois antes de decidir, ok?



Faça sua escolha!

Todos os métodos depilatórios apresentam vantagens e desvantagens. Por isso, vale experimentar as diversas opções e escolher a que mais se adequa ao seu tipo de pele. Mas a gente ajuda com uma lista de prós e contras.



Lâminas



PRÓS - É rápido, não provoca manchas e não encrava muitos pelos.

CONTRA - O pelo reaparece rapidinho (em até dois dias), pode irritar a pele e, se você não tiver cuidado ou usar uma lâmina velha, pode se ficar com cicatrizes.



Creme depilatório



PRÓS -  É rápido, não dói e não encrava os pelos.

CONTRA -  O pelo reaparece rápido (embora demore um pouco mais do que com a lâmina) e pode causar alergia.



Cera



PRÓS - Os pelos demoram de 15 a 30 dias para aparecerem.

CONTRA - Dói, pode encravar, provoca manchas na pele (no caso da cera quente) e causar flacidez a longo prazo.



Lazer



PRÓS - É rápido, seguro e a maioria dos pelos é eliminada definitivamente depois de algumas sessões.

CONTRA - É um método caro e que precisa ser realizado por um profissional.

2 comentários:

  1. realmente meninas precisam de dicas como essa !

    (eu achava que cremes depilatórios não faziam mal para a pele) !!



    ADOREI O BLOG !

    ResponderExcluir
  2. Resposta para anônimo...


    não tem geito todos os metodos de depilatorios fazem mal para a pele !


    Obrigada pelo elogio amor !

    ResponderExcluir